Parte inferior das aves, as coxas e sobrecoxas são carnes muito saborosas e devem ser deixadas em vinha-d’alho para agregar mais sabor. Podem ser preparadas assadas, ensopadas, grelhadas, desossadas com pele e sem pele, recheadas e enroladas.
Tradicional e com bom custo-benefício, o filé de frango é um corte macio, retirado do peito do frango, e quase não possui gordura. É rico em proteínas e fica muito gostoso na chapa ou frigideira, temperado com sal, pimenta e ervas.
Uma das carnes mais consumidas pelos brasileiros, o frango inteiro é de rápido preparo, rico em proteínas e extremamente saboroso. Vai muito bem acompanhado de batatas e farofa.
Podendo ser desossado, o galeto é um frango novo que se prepara assado no espeto. Também vai bem com farofa e batatas.
É o peito de frango dessossado, aberto e batido bem fino. Para quem está de dieta ou gosta de carnes mais leves, o paillard fica uma delícia acompanhado de uma salada de rúcula e tomate.
O peito de frango pode ser comprado com osso ou desossado – neste caso podemos fazer os filés, os supremos, o frango Kiev (com a coxa da asa), estrogonofe (tiras), fricassês e uma infinidade de pratos.